Um supermercado foi multado em mais de R$ 9 mil por vender bebida alcoólica, em Montes Claros, no primeiro dia de vigor do novo decreto que proíbe a comercialização em qualquer estabelecimento.
Novo decreto proíbe venda de bebidas em qualquer estabelecimento comercial até o dia 22 de março. Medida entrou em vigor nesta quarta-feira (3).
O local foi fiscalizado pela Guarda Municipal após denúncias, na manhã desta quarta-feira (3).
“Alguns clientes estavam retirando as bebidas alcoólicas, colocando em seus carrinhos, passando pelo caixa e pagando pela mercadoria normalmente. O que confira de fato a venda da bebida que vai de confronto com o decreto municipal”, explicou o inspetor Adriano Rodrigues da Silva.
De acordo com o inspetor, o estabelecimento foi autuado em R$ 9.700 e o proprietário foi orientado pela equipe de fiscalização.
“Foi determinado ao proprietário que sanasse a irregularidade e retirasse essa mercadoria para que não ficasse exposta à venda para o seu cliente”.
O responsável pelo supermercado, Paulo Elmo, informou que seguiu rigorosamente todos os outros decretos, mas nesse caso específico, não teve tempo hábil para se adequar.
“Tomei conhecimento que o decreto foi publicado no site da prefeitura depois das 23h. Quando é de manhã, o meu pessoal chega aqui para trabalhar e eu ainda não cheguei. Com isso, foi vendido bebida alcoólica, mas eu só tomei conhecimento disso depois e através da rede social porque o site da Prefeitura, infelizmente num é uma facilidade pra ficar olhando o tempo inteiro. Entendemos a necessidade de tomar as medidas, mas acho que seria mais justo, adequado, e eficiente de que as pessoas pudessem ter tempo o suficiente pra poder se preparar. Nós não tivemos esse tempo”, disse.
De acordo com a Guarda Municipal, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.