Suspeito de ataque a bancos é preso com drogas escondidas em canos enterrados em Extrema
Um homem de 35 anos foi preso na noite de quarta-feira (15), em Extrema (MG), durante o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça de Bragança Paulista (SP). Ele é suspeito de participação em crimes de ataques a instituições financeiras. Na casa dele, a polícia encontrou drogas escondidas em canos e tambor.
Conforme a Polícia Militar, o homem fugiu de uma operação policial do Departamento Estadual de Investigações Criminais de São Paulo em 2016.
Prisão ocorreu em Extrema (MG). Homem era foragido da Justiça de Bragança Paulista (SP). Conforme a PM, ele teria mantido armas ilegais e fugido de operação policial em SP.
À época, ele estava em Itapeva e mantinha armas ilegais em casa. Quando a polícia chegou, ele conseguiu escapar. O homem é suspeito de envolvimento em ataques em instituições financeiras de Itapeva e Pedra Bela.
Com isso, ele passou a ser procurado. Após um levantamento de informações, os militares conseguiram cerca a casa do suspeito. No quintal, drogas foram encontradas escondidas dentro de um tambor e de canos enterrados.
Ao todo foram apreendidos 530 papelotes de cocaína, 5 barras de maconha, outros dois pedaços da mesma drogas e ainda duas plantas de maconha.
A PM também encontrou três rádios comunicadores, um telefone celular e balança de precisão. Conforme a polícia, seria um indício de que ele possa também ter atuação no tráfico de drogas, além da participação aos ataques feitos em bancos.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.