Suspeito de atear fogo na companheira enquanto ela dormia é preso em MG

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

Um homem, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (4), na zona rural de Inhapim . Ele é suspeito de atear fogo na companheira enquanto ela dormia no último dia 24.

A tentativa de feminicídio aconteceu em Inhapim na casa do casal. Segundo a polícia, os dois teriam consumido bebida alcoólica e quando a mulher foi dormir, o marido pegou um galão de gasolina, derramou o líquido sobre ela e ateou fogo.

Mulher, de 36 anos, teve 40% do corpo queimado e está internada no hospital. A Polícia Civil informou que por segurança, a unidade hospitalar não será divulgada.

Conforme a PC, o homem tinha histórico de violência doméstica contra a vítima, e inclusive, já ameaçou atear fogo nela antes. A mulher não buscou ajuda policial por medo da reação do companheiro, e para o bem dos filhos. Ela contou aos policiais que ele é agressivo, e já a agrediu diversas vezes com socos, chutes, tentativa de enforcamento e mais.

Depois de ter incendiado a mulher, ele teria assistido as chamas consumirem o corpo dela.

A vítima, de 36 anos, conseguiu apagar as chamas no chuveiro, e fugiu em busca de socorro. Ela caminhou cerca de 4km a pé em busca de ajuda, e o homem fugiu.

Ela teve queimaduras de segundo grau em 40% do corpo e segue internada. A Civil informou que por segurança, a unidade hospitalar não será divulgada.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido e o homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional. Ele é investigado por tentativa de feminicídio.

Ainda segundo a PC, as investigações serão encerradas nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *