SUSPEITO DE ROUBAR ESTÚDIO DURANTE TRANSMISSÃO AO VIVO DE PODCAST SÃO PRESOS EM JANAÚBA.

Foto: Redes Sociais

Fonte: Clube91.5FM

Na noite de terça-feira (25) de Fevereiro, a Polícia Militar deteve um dos suspeitos de assaltar um estúdio enquanto estava sendo realizada uma transmissão ao vivo de um podcast em Janaúba. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro deste ano.

Conforme relatado pela PM, durante a realização da Operação Pré-Carnaval, os militares receberam uma informação de que um dos suspeitos do assalto ao estúdio estava em uma residência na cidade. Os policiais se dirigiram até o local e conseguiram prender o homem, contra quem já havia um mandado de prisão pendente.

Com ele, foi encontrado um revólver calibre 32 mm e seis munições intactas. Ele foi levado para a delegacia.

Um adolescente já havia sido detido um dia após o roubo.

Foto: Policia Militar-MG

O roubo aconteceu na noite de 17 de fevereiro, quando assaltantes invadiram um estúdio em Janaúba durante uma transmissão ao vivo de podcast. Uma câmera registrou parte do crime.

As vítimas relataram à Polícia Militar que um homem armado invadiu o local e ordenou que todos se deitassem no chão. Em seguida, seu comparsa, também portando uma arma, confiscou uma câmera que estava realizando a transmissão. Ambos estavam com os rostos cobertos por capacetes com viseiras escuras.

Os criminosos mandaram que todos os presentes entregassem suas bolsas e carteiras, além de terem levado as chaves de uma moto.

Uma das vítimas relatou à polícia que a porta do estúdio estava fechada, mas não trancada, já que estavam aguardando a entrega de uma pizza. Ao sair, uma mulher foi surpreendida por um dos criminosos, que tomou sua aliança e seu celular. Em seguida, os assaltantes se voltaram para as demais pessoas presentes.

Segundo as informações fornecidas à PM, os criminosos também roubaram pertences de outras vítimas. Entre esses itens estava o cartão de uma delas, que tinha a função de aproximação ativada e foi utilizado para efetuar uma compra.

De acordo com a PM, o dono do estúdio relatou que estava assistindo ao podcast quando viu todos os participantes se jogarem no chão. Ao perceber que uma das câmeras de transmissão havia sido removida, ele foi até o local e entrou por uma porta dos fundos. Lá, constatou estar ocorrendo um assalto.

Os criminosos escaparam em duas motos, sendo que uma delas foi roubada de uma das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *