TAC inclui Anel de Montes Claros no projeto da ECO-135

Fotos: Eco-135

Fonte: Clube 91,5 FM

Diante da assinatura do Termo Aditivo ao Contrato (TAC) com o Estado, nesta quarta-feira (29), a Concessionária Eco135 assumiu a construção e melhorias do trecho leste do Anel Viário de Montes Claros, no Norte de Minas.

Essa obra irá atender um dos maiores entroncamentos rodoviários do país, onde serão implantados 14,09 km de melhorias e novas vias entre as BR-135, BR-365 e BR-251.

O empreendimento consiste na restauração e adequação de 9,64 km de trecho já existente e implantação de 4,45 km de novas vias. A “Estrada da Produção”, saída para Francisco Sá, com a LMG-653 está incorporada a este trecho.

Essa obra vai possibilitar a retirada do tráfego de veículos pesados de trechos urbanos, em Montes Claros, priorizando a segurança dos pedestres, além de possibilitar uma melhoria logística para as indústrias da região.  O valor total das obras do Anel Viário é de R$ 230 milhões.

A expectativa é que as mobilizações para início dos trabalhos comecem neste mês de julho e gerem cerca de 500 empregos diretos e indiretos para a região Norte de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *