Atirador matou 8 pessoas e depois se matou. Tiroteio ocorreu em prédio da FedEx, companhia de entregas, perto do aeroporto.
Por G1
Um homem atirou e matou oito pessoas dentro de um prédio da FedEx, empresa de entregas em Indianápolis, nos Estados Unidos, informou a polícia local no início da madrugada desta sexta-feira (16) – final da noite de quinta, 15, na região. Outras seis pessoas foram feridas no ataque.
O atirador, que ainda não foi identificado, se matou com um tiro assim que agentes chegaram ao local, informou a polícia, elevando a nove o número de mortos.
A polícia ainda não sabe informar os motivos do ataque.
Pelo menos quatro pessoas foram hospitalizadas, incluindo uma com ferimentos graves, informou Genae Cook, porta-voz da polícia. Outras duas pessoas baleadas foram medicadas no local e liberadas.
“É uma tragédia, mas vamos superar isso com louvor”, disse Cook.
O incidente ocorreu em uma instalação da FedEx em Mirabel Road. O prédio está localizado perto do Aeroporto Internacional de Indianápolis.
Um porta-voz da FedEx disse que a empresa estava ciente do tiroteio em sua unidade e que procurava informações com a polícia. A companhia levou funcionários e familiares de mortos e feridos para um hotel na região.
“Estou com o coração partido pelo tiroteio nas instalações da FedEx em Indianápolis e orando por todos os afetados por esta tragédia”, disse o congressista norte-americano André Carson, representante de Indiana. “Estou me comunicando com as autoridades locais para obter todos os detalhes do ataque e meu escritório está pronto para ajudar todos os afetados de todas as maneiras que pudermos”, acrescentou.
Por causa do tiroteio, a polícia chegou a interditar a rodovia interestadual 70, que fica na região. Mas a estrada já foi liberada ao trânsito.