Por Antônio Célio
Em um jogo corrido, e, com gols espetaculares, a equipe da Tolda derrotou, na tarde deste domingo (11), a Associação Desportiva Jequitaí (ADJ), de Engenheiro Dolabela, por 2 a 0, e conquistou o título da Copa Verde Entrefarma 2022.
A partida ocorreu no estádio Manoel Pereira (foto acima), com um excelente público e arbitragem boa de José Aparecido, e dos auxiliares João Conradi e Jonas Xengo.
O início da ADJ foi preocupante, com a defesa saindo mal com a bola, quase entregando a rapadura logos aos 4 minutos, ocasião em que Marcelo não soube aproveitar um vascilo, arremessando para fora.
Os gols aconteceram ainda no primeiro tempo, quando a Tolda teve supremacia e a defesa da ADJ mostrava-se insegura.
Aos 15 minutos, o atacante Matheus, em jogada pela direita, fez o dribe pra dentro e, de fora da área, acertou um chute forte, pelo alto, no meio do gol, sem chances para o arqueiro Jhok.
O segundo, mais bonito ainda, surgiu aos 27 min, por meio do defensor Guilherme, que do seu campo de defesa, acertou despretensiosamente um chute que encobriu o goleiro da ADJ.
Associação Desportiva Jequitaí foi melhor no segundo tempo
Na etapa complementar, a equipe dolabelense voltou mais acertada em campo, mas, não conseguiu transformar em gols várias ocasiões surgidas, esbarrando no goleiro Jonas, um dos grandes destaques da partida.
Além da má pontaria, a ADJ sofreu com o ferrolho armado pela Tolda, que, se resumiu a explorar os contra-ataques no segundo tempo, principalmente, usando a velocidade de Pica-Pau e Marcelo.
A Tolda conquistou a Copa, com o futebol de Jonas, Bruno, Guilherme, Ganso e Ismael; Tiaguinho, Paulinho, Lipera (Jackson) e Matheus; Pica-pau (Júnior) e Marcelo. Tecnico Rafael.
A ADJ ficou com o vice-campeonato com a seguinte formação: Jhok, Serginho, Cidão (Álisson), Elcimar e Railson (Pedrão); Pôlo, Kekeu (Tiofinho), Rafinha (Rafael), e Andrezinho; Nem e Jean (Juninho). Técnico Ronaldo Mocota.