Toque de Letra

Por Antônio Célio

Fim de semana dramático para os mineiros

Fim de semana desagradável para o futebol mineiro. Nas duas mais competições nacionais, um empate e duas derrotas. O maior vexame coube ao Cruzeiro que, mesmo jogando em Minas, caiu de 4 a 1 para o Grêmio.

Foi simplesmente melancólica a atuação celeste. Com os mesmos erros ao longo da temporada: falta de intensidade, marcação frágil e péssimas finalizações.

Detectando os problemas da equipe, o técnico Rogério Ceni foi enfático ao dizer, em coletiva à imprensa, que fará uma mudança drástica e que, para isso, precisa do respaldo da diretoria.

 Imagino eu que Ceni vai afastar temporariamente alguns medalhões que não estão rendendo, e aproveitar jovens revelações da base.

O Atlético foi menos dolorido para o torcedor. Mas, não impede o desejo da torcida em algumas avaliações do técnico Rodrigo Santana, que já começa a ser cobrado com mais intensidade. A fase da tolerância com o técnico e com alguns jogadores já passou.

Não se admite mais, o desinteresse dos meias Cazares e Chará, e, a pouca produtividade do atacante Ricardo Oliveira. Diante do fraco time do Botafogo, mesmo jogando no Rio, o Galo poderia vencer se tivesse um pouco mais de gana e futebol.

O América foi dos mineiros quem mais mostrou futebol neste fim de semana.  Foi a Ribeirão Preto e encarou o Botafogo paulista. O empate sem gols foi injusto. O Coelho merecia vencer.

Agora fica a expectativa de recuperação. A tarefa mais difícil é a da Raposa que vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, num reencontro com seu ex-técnico Mano Meneses. O Galo recebe o Inter, provavelmente com um time reserva, no Independência. O colorado gaúcho vai poupar alguns titulares, por causa da decisão da Copa do Brasil com o Atlético Paranaense.

O América recebe, nesta terça(10), o Criciúma, em BH, pelo Brasileirão da Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *