Três cidades da microrregião de Bocaiuva inseridas na lista suja do Ministério do Trabalho e Emprego por condição análoga à escravidão

Clube 91,5 FM

Empregadores de três cidades da região de Bocaiuva(MG) foram incluidos na lista suja em condições análogas à escravidão.

São elas: Guaraciama, Olhos D’água e Francisco Dumont. Outras duas nas proximidades também constam no cadastro de empregadores do Ministério deo Trabalho e Emprego (MTE): Buenópolis e Itamarandiba.

As empresas e empresários denunciados são: Transportes e Terraplenagem Alterosa LTDA, com serviços em Olhos D’Água (MG) e Guaraciama; Carvominas Indústria e Comércio de Carvão LTDA, em Francisco Dumont; e Pedro Augusto de Castro Guimarães, em Buenópolis e Azília Maria de Oliveira Fernandes Campos, em Itamarandiba.

A lista suja foi divulgada pelo MTE na sexta-feira (5 de abril). A atualização do documento ocorre a cada seis meses.

Minas Gerais lidera entre os estados com mais exploração, registrando um total de 151 empresas, 57 dela incluídas neste último relatório. São Paulo é o segundo colocado, com 78.

As atividades econômicas com maior número de empregadores incluídos na atualização corrente são: trabalho doméstico (43), cultivo de café (27), criação de bovinos (22), produção de carvão (16) e construção civil (12).

Os empregadores incluídos na Lista Suja foram identificados a partir das ações de fiscalização de auditores do trabalho do MTE, que atestaram as condições de trabalho análogo à escravidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *