TRÊS SORO TIPOS DA DENGUE REGISTRADOS NA MACRORREGIÃO

Repórter Antônio Célio

Três casos dos soro tipos 1 e 2 de dengue na macrorregião de saúde de Bocaiuva, no Norte de Minas. De acordo com dados divulgados, nesta terça-feira (27), pela Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Montes Claros, os casos foram registrados em Bocaiuva (MG), Engenheiro Navarro (MG) e Joaquim Felício (MG).

Com a detecção da circulação destes sorotipos da dengue a Regional de Saúde está reforçando junto aos 54 municípios da sua área a necessidade de intensificação das ações de enfrentamento às arboviroses.

Em Bocaiuva, em janeiro deste ano, foi registrado um óbito por complicações da dengue. Trata-se de uma jovem de 19 anos.

Em todo o Norte de Minas, ocorreu um aumento de 167,9% de casos notificados de doenças transmitidas Aedes aegypti, entre os dias 15 e 26 de fevereiro.

O coordenador em Saúde Ambiental de Bocaiuva, Fabricio Gonçalves, tem informado incessantemente nos meios de comunicação sobre a parceria da população nas ações contra as árboviroses

Mutirão foi exitoso no Norte de Minas

Ainda de acordo com a Superintendência Regional de Saúde, o mutirão “Minas Unida no Combate ao Aedes”, realizado no último sábado (24 de fevereiro), obteve bons resultados em 35 municípios da sua área de atuação.

Em Montes Claros, por exemplo, foram recolhidas mais de 350 toneladas de materiais inservíveis, entre eles pneus, garrafas, carcaças de tanquinhos e geladeiras.

Em outros municípios, como Bocaiuva, por exemplo, além do recolhimento de materiais inservíveis os gestores e profissionais de saúde realizaram palestras, passeatas e blitz em pontos estratégicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *