TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO REALIZA AUDITORIA EM HOSPITAL DE BOCAIUVA E DE OUTRAS TRÊS CIDADES DA REGIÃO

Clube 91,5 FM

Nesta terça-feira (5 de novembro), o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) iniciou uma operação surpresa e simultânea inédita de auditoria em diversas unidades de saúde públicas de várias cidades do estado.

Aqui no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha foram fiscalizados 4 hospitais. Sendo eles: Regional Dr. Gil Alves, de Bocaiuva (Norte de Minas); Santa Casa de Caridade, de Diamantina (Vale do Jequitinhonha); Fundação Santo Antônio, de Grão Mogol (NM), e Hospital Deraldo Guimarães, de Almenara (VJ).

Durante a auditoria, os dados coletados pelos auditores já são enviados, em tempo real, para uma equipe na sede do TCE-MG, que coordena a fiscalização de forma remota.

O foco da operação, de acordo com Tribunal de Contas, é verificar detalhadamente como está sendo feito a prestação de serviços de saúde pública em Minas Gerais.

As instituições fiscalizadas foram selecionadas com base em dois critérios: o número de óbitos em proporção às internações e a quantidade de médicos em relação ao número de atendimentos.

Se identificar irregularidades durante a fiscalização, o auditor preenche um questionário eletrônico ainda no local, que é encaminhado automaticamente para a sala de controle do TCE em na capital mineira, Belo Horizonte.

As informações estarão disponíveis para consulta pública em tempo real, que podem ser acessadas por uma plataforma online.

Para acessar a plataforma basta utilizar o e-mail imprensa@tce.mg.gov.br como login e a senha impresa@2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *