Trio contrata carro por aplicativo para furtar casa em Pará de Minas; dois são detidos

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Um adolescente de 16 anos e um homem de 34 anos foram detidos por suspeita de envolvimento em um furto a residência, nesta terça-feira (12), em Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), um carro de aplicativo de transporte foi usado para o deslocamento dos suspeitos e transportar os produtos furtados.

A vítima disse aos militares que a casa dele, na Rua Professora Ignésia Moreira Mendonça, Bairro São Luiz, tinha sido arrombada. Do local foram furtados notebooks, furadeira, ferramentas e outros objetos.

Durante as buscas, os policiais receberam denúncia de que os ladrões tinham fugido em um carro de cor branca. Por meio da placa deste veículo, a PM localizou um homem de 37 anos, que é motorista de transporte por aplicativo.

Segundo a PM, carro de aplicativo de transporte foi usado para o deslocamento dos suspeitos e transportar os produtos furtados nesta terça (12). Policiais constataram que homem de 34 anos foi o mentor e o coordenador de toda ação sem sair do apartamento.

Ele disse aos militares que pegou três passageiros na Rua Bom Despacho, no Bairro Santo Antônio. O trio pediu que ele fosse à residência ocorreu o furto e disse que era a casa da tia de um deles. Em seguida, eles foram deixados no Bairro Cecília Meireles.

O motorista disse ainda que, devido à naturalidade com que os passageiros pegaram os objetos na casa, não desconfiou que se tratavam de um furto.

Os militares foram até um apartamento no Bairro Cecília Meireles onde abordaram um homem de 34 anos. No local foram encontrados todos os objetos furtados da casa: três notebooks, uma furadeira e ferramentas. Também foram apreendidos outros materiais de procedência duvidosa.

Os policiais constataram que ele foi o mentor e o coordenador de toda ação sem sair do apartamento. Inclusive ele encomendou a corrida do carro do aplicativo e articulou o furto.

Um adolescente de 16 anos, que teria participado da ação, foi detido, assim como o homem suspeito de articular a ação. Outros dois envolvidos não foram encontrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *