Na última quinta-feira (15) de Agosto, um indivíduo de 32 anos foi capturado por um grupo de quatro pessoas enquanto estava na porta de sua residência em Brasília de Minas.
A Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de um dos suspeitos, enquanto os outros evadiram-se do local.
De acordo com a PM, o morador havia acabado de chegar à sua residência acompanhado por sua esposa e outra pessoa em um carro. Dois desses indivíduos desceram do veículo e abordaram a vítima, obrigando-a sob ameaças de morte a entrar no carro onde estavam. Um dos suspeitos portava uma arma de fogo. A esposa da vítima entrou em contato com a PM com uma filmagem de segurança que mostra toda a ação.
Segundo a Policia Militar, a vítima foi deixada em um posto de gasolina em Patis e o carro não sequestrado foi encontrado na beira da rodovia MGC-135, em Mirabela.
A polícia identificou o veículo desta filmagem e iniciou buscas naquela região. Enquanto as autoridades investigavam, o carro foi localizado próximo a uma lanchonete às margens da MGC-135 em Mirabela.
De acordo com informações policiais, um jovem motorista de 24 anos foi preso no momento e os demais envolvidos conseguiram escapar pelo matagal nos fundos do prédio comercial. Instantes depois de ser presa, a vítima foi informada ao quartel da PM e informou que os suspeitos deixaram um posto de combustível na cidade de Patis após receberem uma ligação telefônica.
O veículo usado que não foi sequestrado foi levado para o pátio credenciado ao Detran de Mirabela.