Uma nova morte resultado de um confronto com o PM em Teófilo Otoni.

Fonte: Clube91.5FM

De acordo com as autoridades policiais, este foi o sétimo incidente fatal ocorrido em confrontos envolvendo a polícia na cidade desde 2024. Durante uma troca de tiros, Alex Sander Ferreira Orneles, um jovem de 19 anos, acabou sendo atingido na perna e no abdômen.

Outro jovem morreu em confronto com policiais de Teófilo Otoni. Aconteceu na manhã deste domingo (2) de Junho, no bairro de Teófilo Rocha. Segundo a Polícia Militar, o jovem de 19 anos fazia parte de um grupo de cinco pessoas que atiraram contra os policiais. Alex Sander Ferreira Orneles foi levado ao hospital, mas posteriormente sucumbiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo o relato registrado no boletim de ocorrência, durante uma ronda na área reconhecida como ponto de venda ilegal de entorpecentes, os policiais foram avistados por um grupo que atirou contra eles.

De acordo com a PM, os policiais dispararam um total de 20 tiros ao reviverem o confronto. Durante essa troca de tiros, observa-se que os agressores se deslocavam por uma escadaria e quatro indivíduos pretendiam escapar da cena do crime.

Com a chegada do reforço policial, os militares lograram vencer em subir e resgatar Alex, que caiu no escadão ferido. Devido à complexidade da área para o socorro médico convencional, os policiais transportaram o jovem até o Hospital Santa Rosália onde foi constatado seu falecimento devido a tiros na barriga e pernas danificadas.

Uma operação policial foi montada para rastrear e prender os demais envolvidos no tiroteio. Um dos atiradores foi encontrado enquanto uma equipe conduzia uma investigação no local do tiroteio.

O suspeito resistiu à abordagem e, como resultado, a equipe policial foi equipada com armas. A Polícia Militar respondeu com dois tiros que não conseguiram atingir o fugitivo. Ele escapou na garupa de uma motocicleta, obrigando os peritos técnicos forenses a deixarem o local da cena do crime.

As equipes da PM acompanharam os rastros deixados pelos disparos na região e resgataram uma pistola calibre 380, com capacidade para até 18 cartuchos, sendo 12 munições. A arma foi apreendida em um beco de uma casa abandonada.

Dois indivíduos, de 25 e 19 anos, foram encontrados e detidos. Ambos possuem registros de envolvimento com tráfico de drogas e são reconhecidos pelas autoridades como membros de uma gangue local.

Embora a dupla atuasse como vigia do ponto de tráfico de drogas, eles negaram ter atirado contra os policiais.

Alex Sander, que tinha antecedentes criminais na polícia por crimes contra o patrimônio, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Os policiais envolvidos no tiroteio foram apresentados ao comandante do batalhão para adoção de providências pela Polícia Judiciária Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *