O União Navarro (foto) mantém a ambição do hexacampeonato
Antônio Célio
Diante de uma manhã ensolarada, neste domingo (27), duas partidas movimentaram as quartas-de-finais do campeonato amador.
O União Navarro e o Alternativa venceram seus respectivos adversários, Saga Esporte e Ypiranga, e se garantiram nas semifinais da competição, se juntando a Real São Gregório e Ajax, de Engenheiro Navarro.
Na rodada deste domingo, na preliminar, o União Navarro derrotou o Saga Esporte, por 4 a 2, numa atuação impecável do goleiro Nem e do atacante João Pedro.
Seco, João Pedro, Boi e Jefinho fizeram para o esquadrão navarrense, enquanto João Vítor e Kuen anotaram para o Saga Esporte.
A anormalidade da partida foi a expulsão de Léo Silva, da equipe bocaiuvense, que fez uma falta em João Pedro, que se preparava para ingressar na área, com chances de fazer o gol, no início do segundo tempo.
Mesmo com um a menos, o Saga dificultou para o União Navarro no último terço do segundo tempo, quando teve chances de empatar, mas esbarrou em pelo menos 2 defesas exuberantes do goleiro Nem.
E, no último minuto de partida, Jerfinho, numa arrancada sensacional decretou o quarto gol do União Navarro.
Com o resultado, o “Azulão” de Engenheiro Navarro mantém o sonho de lutar pelo hexacampeão amador de Bocaiuva.
Escalações
O UNIÃO NAVARRO: Nem, Igor, Romário, Matheus (Cuquinha) e Marcelinho; Seco, Mota (João Pedro), Rian (Guilherme) e Guitenório; Boi e Jerfinho. Técnico: Aroldinho
O SAGA ESPORTE: Madson, Lulu (Facim), João Vitor, Kuem e Robert; Sam, Faísca, Igor Mafla (Pitbull) e Fiúsa (Higor Barbosa); Azeitona (Léo Mineiro) e Léo Silva. Técnico: João Góes.
Jogo de fundo
O Alternativa (foto) derrotou o Ypiranga por 5 a 1, e confirmou seu favoritismo num jogo no qual foi dominante, principalmente, no segundo tempo. Os gols da equipe montesclarense foram de Matheus, Lineker e Grilão (3 vezes). E, Jean marcou para o Ypiranga.
O Alternativa segue, assim, o sonho de conquistar o seu quarto título da competição.
ALTERNATIVA: Dida, Dudu, Henrique (Daniel), Matheus e Tila; Hudson, Alex (Magrinho), Lineker (Thiago) e Grilão; Mateus II e Samuel (Dieguinho). Técnico: Pretinho
YPIRANGA: Mateus Dias, Pereira, Rone, Pô e Wanderley; Guilherme, Juninho, Jean e Diego; Nem (Alessandro) e Antoniel Júnior (Miller). Técnico: Day.