Fonte: G1 Grande Minas
Três estudantes universitários foram presos depois que a Polícia Civil apreendeu 400 comprimidos de ecstasy em Montes Claros (MG). A droga veio de Curitiba (PR) para o Norte de Minas Gerais por meio dos Correios.
Comprimidos vieram em duas encomendas que seriam entregues em Montes Claros. Jovens envolvidos têm 20 e 22 anos e cursam Direito e Gastronomia.
“Estamos investigando quadrilhas que estavam comercializando drogas sintéticas na região desde novembro do ano passado. Conseguimos aprofundar e chegar até duas encomendas que seriam entregues na região Central de Montes Claros”, explica Alberto Tenório, responsável pela Delegacia Especializada Antidrogas.
O delegado fala ainda que os policiais passaram a monitorar as encomendas. A primeira, endereçada à Rua Coração de Jesus, continha 100 comprimidos de ecstasy. Um dos envolvidos mora no local.
A segunda encomenda foi retirada na agência central dos Correios.
“Quando o dentinário foi fazer a retirada, fizemos a abordagem dele ainda nas proximidades da agência. Quando abrimos, verificamos que havia 300 comprimidos de ecstay”, afirma Alberto Tenório.
O segundo envolvido contou à polícia que a droga pertencia a ele e a um outro homem, que também foi localizado e preso.
“Percebemos que a venda das drogas sintéticas é pulverizada em Montes Claros. As pessoas compram para o uso pessoal e também revendem. Costumeiramente, esse tipo de substância é encontrada com estudantes universitários, em raves e boates. Estamos tentando identificar os fornecedores para sanar a vinda desses entorpecentes para a região”, fala.
Os três jovens, de de 20 e 22 anos, foram levados para o presídio de Montes Claros.
“Apesarem de ser jovens de classe média, com a vida encaminhada e já com a faculdade em curso, se enveredaram para o mundo do crime”, lamenta Alberto Tenório.
As investigações continuam com o intuito de verificar a participação de mais compradores e a identificação dos fornecedores.