Veículo fica submerso ao cair em buraco; motorista negociou carro horas antes ‘estava sem seguro e não posso pagar conserto’

Fonte: G1 Grande Minas

Um carro caiu em um buraco na Vila Atlântida, em Montes Claros, na noite dessa quarta-feira (4). Metade do veículo ficou dentro do buraco que, segundo moradores, tem cerca de 3 metros de profundidade. Foi preciso usar um caminhão para retirada do automóvel.

O motorista de 20 anos não ficou ferido e contou ao G1 que o carro ficou completamente danificado.

“O veículo teve danos generalizados, estragou motor, parte elétrica e precisa ser consertado, mas não tenho condições de arcar com o prejuízo. Infelizmente, eu não tinha seguro”, lamentou David Aryel Soares Aguiar.

Caiu caiu em um buraco no Bairro Vila Atlântida — Foto: David Aryel Soares Aguiar/ Arquivo pessoal

Caiu caiu em um buraco no Bairro Vila Atlântida — Foto: David Aryel Soares Aguiar/ Arquivo pessoal

David é autônomo há 5 anos e usava o carro para trabalhar fazendo entrega de produtos de limpeza. Agora, ele não sabe como vai se manter.

“Estou muito preocupado e não sei o que vou fazer para voltar a trabalhar. Tenho muitas contas para pagar e praticamente perdi o carro”, lamenta.

O veículo custou R$ 21 mil e foi adquirido há um ano com muito sacrifício. “Eu tinha um carrinho antigo e consegui comprar esse com muita luta. Economizei bastante e deixei até de comprar coisas pra mim”, relembra.

Há dois meses, David decidiu vender o veículo para comprar outro mais econômico e tinha conversado com o possível comprador horas antes do carro cair no buraco.

Ele usava o carro para trabalhar como entregador e estava vendendo para comprar outro mais econômico: ‘Perdi o veículo e não sei como vou voltar a trabalhar’. Acidente foi em Montes Claros, no Norte de Minas.

“O negócio estava praticamente fechado. Nós conversamos pela internet e ele chegaria de viagem até o final da semana e me passaria o dinheiro. Minha intenção era comprar um automóvel mais econômico e com carroceria para colocar os produtos”, conta.

Condutor questiona falta de sinalização

Motorista alega que local não estava sinalziado — Foto: David Aryel Soares Aguiar/ Arquivo pessoal
Motorista alega que local não estava sinalziado — Foto: David Aryel Soares Aguiar/ Arquivo pessoal

O motorista estava a caminho da casa da namorada, quando aconteceu o acidente e diz que não tinha nenhuma placa alertando sobre o perigo.

“Eu entrei na rua e tinha muita água por conta da chuva. Não dava pra ver o buraco e o local também não tinha sinalização. Eu estava andando devagar e a roda dianteira entrou no buraco”.

Ele conseguiu sair, antes que o veículo caísse. “Graças a Deus uma moradora me alertou sobre a profundidade, só deu tempo de pegar o documento. Assim que eu saí, o veículo afundou. O buraco tem cerca de 3 metros e os moradores disseram que foi aberto pela Copasa”.

Para retirar o veículo, o motorista conta que contratou um caminhão e depois arrumou um guincho para deixá-lo na casa dele, no Bairro Santos Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *