Vereador de BH Gabriel Azevedo é expulso do Patriota após críticas a Bolsonaro

Fonte: G1 Minas

O vereador municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo foi expulso do partido Patriota na tarde desta terça-feira (1°).

A justificativa dada pelo partido é que o parlamentar se posicionou diversas vezes contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e sua família.

Carta justifica expulsão do vereador Gabriel do Patriota: 'posicionou-se veementemente contra o Presidente da República' — Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal
Carta justifica expulsão do vereador Gabriel do Patriota: ‘posicionou-se veementemente contra o Presidente da República’ — Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

“Ainda que suas redes sociais estejam desativadas, permanecem as manifestações e críticas, que podem ser acessadas em breve consulta aos mecanismos de pesquisas”, diz a carta de expulsão, que é assinada pelo presidente da legenda em Minas, Hércules Marques de Sá.

Nesta segunda-feira (31), o senador Flávio Bolsonaro anunciou que se filiou ao Patriota. Já seu pai, Jair Bolsonaro, segue sem partido, mas sendo cortejado pela mesma sigla.

Político disse que já comunicou à Câmara Municipal que agora está sem partido. Nesta segunda-feira (31), filho de Bolsonaro se filiou à legenda.

Segundo Gabriel Azevedo, a desfiliação já foi formalizada junto à presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos), e ela foi comunicada que ele agora está sem partido.

G1 entrou em contato com o Patriota, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. Em um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa de Azevedo, ele aparece ao lado do presidente do Patriota em Minas, registrando a desfiliação e dizendo que entregou “um recibo” pela carta recebida do partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *