Vídeo mostra momento em que vizinho faz manobras para salvar bebê engasgado e avô ajoelha: ‘Só pensei em clamar a Deus’

Fonte: G1 Grande Minas

“Ajoelhei e pedi para Deus trazer ele de volta”

Essa foi a primeira atitude do comerciante Eduardo Pereira ao se deparar com o neto, de 11 dias, engasgado tentando ser salvo por um vizinho.

Brayan Arthur, com apenas 11 dias de vida, se engasgou após ser amamentado. Vizinho fez as manobras até a chegada de uma equipe do Samu.

A cena de fé e desespero foi registrada por câmeras de segurança de um condomínio. Nas imagens, é possível observar que o vizinho faz as manobras por várias vezes, enquanto Eduardo ajoelha e reza.

“Eu estava trabalhando e corri pra lá de moto com a minha esposa. Quando vi a cena, só pensei em ajoelhar e clamar a Deus, não tinha outra saída. Ele estava bem roxo e aos poucos foi voltando. […] Sou muito grato a Deus e a esse rapaz, que foi um anjo na nossa vida e na vida do meu neto”.

Brayan Arthur ganhou alta do hospital nesta quarta (08) para o alívio da mãe — Foto: Arquivo pessoal
Brayan Arthur ganhou alta do hospital nesta quarta (08) para o alívio da mãe — Foto: Arquivo pessoal

O incidente com final feliz aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) em Montes Claros. Brayan Arthur se engasgou após amamentar e a mãe ao perceber que o filho não estava respirando, pediu ajuda para o vizinho.

“Eu saí desesperada aqui no condomínio e bati na porta de um rapaz que foi um milagre de Deus, porque ele já sabia como socorrer a criança. Se não fosse ele, não era nem para meu bebê está aqui porque é como o SAMU falou, se ele não tivesse feito a manobra certinho, poderia ser que ele não conseguisse voltar a respirar”, falou Amanda Caroline Barbosa.

Em entrevista ao g1, nesta quinta-feira (9), o ‘anjo da guarda’ do pequeno Brayan, o vizinho Lucas Silveira, contou que só percebeu a presença do avô ajoelhado e de outras pessoas no local ao ter acesso ao vídeo da câmera de segurança.

“Eu me desliguei totalmente do que estava acontecendo ao meu redor e só foquei na situação e mantive a calma. Fiquei tenso na primeira manobra porque ele não reagia, mas fui insistindo até que ele voltou. Quando o médico do Samu chegou, disse que o tempo que usei para fazer as manobras foi primordial para salvar a vida da criança”.

O comerciante, que é dono de uma academia na cidade, relatou que aprendeu os procedimentos em dois cursos de primeiros socorros, mas foi a primeira vez que precisou colocar em prática os conhecimentos.

“Como tenho uma academia, preciso estar preparado para qualquer situação, mas não imaginava que seria com um recém-nascido. Até agora a ficha ainda não caiu”.

Os profissionais do Samu deram continuidade ao atendimento, e a criança foi levada para a Santa Casa, e já foi liberada. Após o susto, a mãe respirou aliviada.

“Quando ouvi ele chorando, foi uma felicidade sem tamanho, pois eu achei que tinha perdido meu filho, pelo fato dele ter ficado praticamente desfalecido nos meus braços”, falou Amanda Caroline Barbosa.

Criança foi socorrida po vizinho e equipe do SAMU — Foto: SAMU
Criança foi socorrida po vizinho e equipe do SAMU — Foto: SAMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *