Fonte: Clube 91,5 FM
Entre sábado e domingo, o movimento foi violento nas estradas que cortam a região Norte do Estado. Pelo menos cinco acidentes foram registrados, neste período.
No sábado (04), uma colisão entre Ford Kar e um Zafira deixou cinco pessoas feridas, no quilômetro 493 da BR-135, próximo a Joaquim Felício. Quatro delas em estado grave.
Na madrugada de ontem (05), um idoso de 70 anos ficou levemente ferido em um acidente na BR-251, próximo a Salinas. Segundo o Corpo de Bombeiros, um caminhão que carregava carvão bateu em parte da frente de um carro.
Outro acidente ocorreu na madrugada deste domingo. Uma carreta pegou fogo na BR-251, na Serra de Francisco Sá. O motorista foi socorrido para um hospital da região. A gravidade dos ferimentos não foi informada.
Ainda neste domingo, uma colisão entre um ônibus e uma carreta cegonha causou a morte de duas pessoas, na BR-251, também em Francisco Sá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas eram os motoristas dos veículos e estavam presos às ferragens. Morreram Adão Antônio Pereira Caetano, de 57 anos, e José Eduardo Morais Filho, de 53 anos.
Segundo os bombeiros, o ônibus seguia sentido Montes Claros e bateu de frente com uma carreta cegonha que seguia no sentido contrário.
O Samu informou que 14 passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para hospitais de Montes Claros e Francisco Sá.
No sábado (04), uma van bateu em um carro no km 334 da BR-135, no distrito de Nova Esperança, zona rural de Montes Claros (MG). Segundo a Polícia Militar (PM), um casal que estava no automóvel com placa de Montes Claros morreu no local e um passageiro teve ferimentos graves.
Na van, um homem ficou gravemente ferido. As três vítimas com ferimentos foram levadas para o Hospital da Santa Casa, em Montes Claros.