Um homem, de 29 anos, foi preso após matar a cachorra dele com machadadas em Ibiaí, no Norte de Minas. A ocorrência foi nesse domingo (18) e a PM chegou até a casa do suspeito após denúncia anônima.
“Encontramos o portão aberto e um homem, que se identificou como primo do autor, disse que o animal estava morto no quintal, nos fundos da residência. A cadela estava com ferimentos na cabeça e o machado foi encontrado ao lado dela”, detalhou o sargento Rodrigo Nunes.
Crime foi nesse domingo (18) e a PM chegou até a casa do suspeito após uma denúncia anônima. Homem foi autuado por maus-tratos a animais na delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros.
O homem estava dormindo em um dos quartos da casa e foi preso em flagrante.
“Ele alegou que matou a cachorrinha porque ela teria comido um peixe que estava em cima da geladeira”, disse o sargento.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Montes Claros, juntamente com o machado usado no crime. De acordo com a PC, o homem foi autuado por maus-tratos a animais com base no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 e será levado para o presídio de Bocaiuva na manhã desta segunda-feira (19).
A lei prevê detenção de três meses a um ano e multa por “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.