Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Uma quadrilha de batedores de carteira foi presa em Uberaba, na tarde de quinta-feira (30), pela Guarda Municipal. O principal alvo dos autores era o público idoso.
A forma de atuação dos criminosos era sempre atacar em dupla para garantir que fosse possível distrair as vítimas para roubar cartões bancários.
Os suspeitos foram presos após um monitoramento no Terminal Oeste, quando um fiscal viu 4 indivíduos jogarem uma carteira em uma lixeira. Ao recuperar o objeto, ele encontrou vários documentos de uma das vítimas da quadrilha.
Ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (30). Contra uma das suspeitas havia um mandado de prisão em aberto.
A guarnição localizou 3 autores — um homem de 38 anos e 2 jovens de 28 e 29 — e no processo de identificação os comparou com as imagens da câmera de segurança. Contra uma das suspeitas constava um mandado de prisão em aberto.
A dona da carteira, de 78 anos, compareceu no terminal e confirmou que os suspeitos estavam no mesmo ônibus que ela e ainda disse que, além deles, havia um quarto envolvido. Uma segunda vítima, de 63 anos, também os reconheceu.
Ao serem questionados, os suspeitos informaram que o quarto autor, de 20 anos, estava em um hotel. Ao todo, com a quadrilha foram apreendidos R$ 1.328,65, máquinas de cartões, cartões roubados, uma cédula de 5 pesos uruguaios, além de 2 frações de maconha.
Conforme a Guarda Municipal, o modo operante de quadrilha era fazer transações rápidas e, em seguida, cancelar o cartão. Todos foram presos e encaminhados para a delegacia.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber se o caso é investigado e o que foi feito com os suspeitos detidos, mas até a última atualização desta reportagem ainda obteve retorno.