A Polícia Civil informou nesta terça-feira (24) que instaurou um inquérito policial para investigar a morte de um empresário ocorrida na manhã desta segunda-feira (23), em Montes Claros. Antônio Farley Araújo Vieira, de 34 anos, foi atingido dentro do carro, em frente a empresa que ele era dono, no bairro Jardim Olímpico.
Por meio de nota, o delegado da Polícia Civil, Diego Flávio Carvalho, responsável pelo caso, informou que a perícia técnica compareceu ao local do crime e também ao local onde o veículo utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado . Disse, ainda, que imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação do veículo utilizado no crime estão sendo analisadas. Também serão coletados depoimentos de testemunhas e feitas análises dos últimos passos da vítima a fim de verificar se o homem tinha alguma desavença com outras pessoas.
As investigações continuam para identificar os autores e a motivação do crime.
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos estavam em um carro que parou ao lado da caminhonete de Antônio Farley Araújo Vieira, efetuaram os disparos e fugiram em seguida.
O homem, de 34 anos, foi socorrido pela sua esposa e funcionários, mas faleceu no hospital. O médico que atendeu o empresário constatou 10 perfurações por disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos estavam em um carro que parou ao lado da caminhonete de Antônio Farley Araújo Vieira, efetuaram os disparos e fugiram em seguida. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O veículo utilizado pelos suspeitos no crime foi encontrado incendiado na estrada vicinal que dá acesso à comunidade rural de São João da Vereda. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi localizado.
Segundo informações da Polícia Militar divulgadas nesta segunda (23) no local foram encontradas cerca de 14 cápsulas deflagradas.
Conforme o subtenente Edilson Dias, a vítima tinha estacionado em frente a a distribuidora de cestas básicas, na qual ele é proprietário, quando um carro se aproximou do local e um dos ocupantes efetuou os disparos. “Ele chegou ao local para trabalhar com a esposa e, em seguida, após a esposa descer, ele chamou um funcionário para ir até uma obra próxima ao local, ao retornar, a vítima foi surpreendida por esses autores. Em seguida, o veículo empreendeu fuga”.