Um homem de 41 anos foi preso no bairro Floresta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nesta terça-feira (21), suspeito de perseguir e ameaçar a jornalista Mônica Fonseca. Ela é apresentadora da RecordTV Minas.
De acordo com o registro realizado pela Polícia Civil, a apresentadora, que já tinha sido importunada pelo suspeito, procurou uma delegacia e contou que ele foi novamente ao local de trabalho dela, além de ter deixado uma carta e uma caixa de bombons em frente ao restaurante da empresa.
Policiais foram até o restaurante, mas o homem não foi encontrado. Na carta deixada, o suspeito escreveu “te quero” e “tenho que fazer carnificina”. Os agentes voltaram para a delegacia e, cerca de duas horas depois, foram acionados novamente pela vítima.
Segundo a Polícia Civil, investigado deixou uma carta e uma caixa de bombons em frente ao restaurante da empresa em que a vítima trabalha.
Desta vez, o suspeito foi encontrado próximo à RecordTV Minas. Foi dado voz de prisão, ele resistiu à abordagem e foi algemado. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Investigação de Crimes Cibernéticos.
Ainda conforme a Polícia Civil, o investigado tem envolvimento em outros episódios de perseguição. A instituição vai passar mais informações do caso em uma coletiva marcada para a tarde desta quarta-feira.
A RecordTV Minas não se posicionou em relação ao caso. A reportagem procurou a assessoria de imprensa da apresentadora, que não vai se manifestar.