Dois vereadores são presos suspeitos de exploração sexual em MG, diz Polícia Civil.

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

A Polícia Civil prendeu dois vereadores do município de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, investigados por crimes de exploração sexual de criança e adolescente, extorsão, pedofilia e corrupção de menores. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos durante a Operação Ambitus, deflagrada na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com a Polícia Civil, um dos parlamentares teria coagido uma adolescente, de 15 anos, a gravar uma vídeo-chamada, no dia 6 de janeiro, com conteúdo sexual com seu adversário político, também vereador do município.

Eles também são investigados pelos crimes de extorsão, pedofilia e corrupção de menores. Além dos dois parlamentares, outro homem também foi detido durante a Operação Ambitus realizada em Jacinto, nesta quarta-feira (22).

A jovem teria feito o vídeo e enviado o conteúdo para o vereador que a coagiu e ele, segundo a PC, utilizou o material para extorquir o adversário político.

Além dos vereadores, um outro homem também foi preso suspeito de exploração sexual da jovem. De acordo com a Polícia Civil, ele é um traficante conhecido na região e estaria realizando viagens com ela. O homem já tem passagens por receptação e outros crimes.

Os três presos foram encaminhados ao presídio de Jacinto. Durante a operação Ambitus, também foram cumpridos quatro de busca e apreensão.

Os nomes dos vereadores não foram divulgados. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.

A Câmara de Vereadores de Jacinto foi procurada pela reportagem para falar a respeito do assunto, mas, até esta publicação, não havia se posicionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *