Um adolescente, de 15 anos, foi baleado durante uma operação policial, na madrugada desta quarta-feira (10), no bairro Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a ação estava a cargo do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e acontecia em uma zona de criminalidade da região. Durante o deslocamento, os policiais informaram que um grupo de adolescentes realizou disparos contra guarnição. Neste momento, houve troca de tiros e uma pessoa foi baleada.
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o jovem está internado e tem envolvimento com o tráfico de drogas.
O jovem foi socorrido e levado para o Hospital João XXII. A unidade não informa o estado de saúde dos pacientes.
O militar que atirou foi apresentado à Polícia Judiciária Militar e teve a arma apreendida.
Ainda, segundo o documento, o adolescente já foi apreendido por tráfico de drogas e lesão corporal. Também há um mandado de busca e apreensão contra ele, expedido pela Vara da Infância e Juventude, no dia 25 de abril deste ano.
O que diz a Polícia Militar
Leia a íntegra da nota:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que durante operação no aglomerado Taquaril, em Belo Horizonte, o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM), cumprindo o previsto no recobrimento do setor, realizou incursão em vários becos do aglomerado, momento que indivíduos na prática de crime perceberam a presença policial e realizaram disparos contra guarnição. O militares responderam a injusta agressão para preservar a vida, cessando a ação dos infratores, obtendo êxito em prender um indivíduo, que foi atingido por um disparo de arma de fogo e socorrido ao HPS. A PMMG esclarece, ainda, que a Corregedoria da instituição acompanhou a ocorrência e todas as providências de Polícia Judiciária Militar adotadas.”