Um policial militar e duas mulheres foram atacados por cães da raça pitbull durante o atendimento de uma ocorrência de roubo em Montes Claros, na noite dessa segunda-feira (16).
Roubo ocorreu em uma rua do bairro de Lourdes e o rastreador de um dos celulares indicou que o aparelho estava em uma casa no Conferência Cristo Rei, onde ocorreu o ataque dos cães, segundo a polícia.
O roubo ocorreu em uma rua do bairro de Lourdes. Segundo a Polícia Militar, quatro mulheres foram abordadas por dois criminosos em uma motocicleta e um deles estava armado. Eles levaram um celular de cada uma das vítimas.
“Eles fugiram e posteriormente, fizemos contato com as vítimas e uma delas conseguiu rastrear o celular e indicou que o aparelho estava em uma casa no bairro Conferência Cristo Rei”, disse o sargento Wesley Ferreira Gonçalves. Os suspeitos já haviam feito uma transferência usando o aparelho no valor de R$ 425.
Assim que os militares entraram na residência no Conferência Cristo Rei, perceberam que havia dois cães da raça pitbull no local. O sargento explicou que um dos animais começou a atacar uma das moradoras, de 17 anos, [irmã do suspeito do crime].
“O cachorro estava muito nervoso e começou a morder várias vezes. A jovem caiu em um quarto e a mãe foi tentar socorrer a filha e também foi atacada. Eu efetuei um tiro que feriu um dos cães”.
O militar conta que neste momento passou a ser atacado e foi necessário efetuar mais disparos. Os dois cães morreram no local.
Durante o registro da ocorrência, uma policial foi agredida com unhadas e tapas por uma outra irmã do suspeito, de 23 anos, segundo a PM. A mulher foi conduzida à delegacia por desacato.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito do roubo, de 27 anos, também estava na casa no momento da abordagem e foi preso; o outro homem que participou do crime não foi encontrado. Durante as buscas no imóvel, os policiais apreenderam três celulares que foram roubados, no bairro de Lourdes.
O militar e as duas mulheres que foram atacadas pelos cães receberam atendimento médico no Hospital Universitário e na Santa Casa. A militar que foi agredida sofreu escoriações e foi atendida na UPA Chiquinho Guimarães.