Candidatos ao Vestibular e ao Processo Seletivo do IFNMG podem consultar locais de provas

Fonte: G1 Grande Minas

Já está disponível na internet o comprovante definitivo de inscrição para os candidatos ao Processo Seletivo e ao Vestibular do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Para ter acesso ao documento é preciso acessar a página da inscrição, clicar em “consulta” e inserir usuário e senha. O comprovante precisa ser levado no dia das provas. Aproximadamente três mil vagas estão sendo oferecidas.

As provas do Vestibular serão realizadas em 1º de dezembro, durante dois turnos. De 8h ao meio dia, serão aplicadas 30 questões de múltipla escolha e a redação. Posteriormente, na parte da tarde, de 14h às 17h, serão aplicadas questões das matérias especificas de cada curso. As provas serão aplicadas nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Taiobeiras e Teófilo Otoni.

Para ter acesso ao documento é preciso acessar a página da inscrição, clicar em “consulta” e inserir usuário e senha. O comprovante precisa ser levado no dia das provas.

Já as provas do Processo Seletivo, serão realizadas no dia 8 de dezembro. Os candidatos aos cursos técnicos integrados farão prova pela manhã, das 9h ao meio dia, com 30 questões de múltipla escolha. As cidades de prova serão Almenara, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Japonvar, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas, Teófilo Otoni, São Francisco e Taiobeiras.

Ainda no mesmo dia, das 15h às 17h, os candidatos aos cursos técnicos das modalidades concomitante e subsequente farão provas; serão 10 questões objetivas. As provas serão aplicadas em Almenara, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Japonvar e São Francisco.

IFNMG — Foto: Divulgação
IFNMG — Foto: Divulgação

Segundo o IFNMG, os candidatos que optaram por fazer as provas em Manga foram remanejados para outras cidades, já que consta o edital que o IFNMG poderia cancelar a aplicação em cidades onde o número de inscritos fosse inferior a 60 pessoas.

As informações sobre as seleções estão disponíveis na internet e os candidatos podem entrar em contato pelo email copec@ifnmg.edu.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *