Motorista atropela gari e foge sem prestar socorro em Montes Claros; ‘acho uma covardia’, diz esposa

Fonte: G1 Grande Minas

Um gari ficou ferido após ser atropelado por um carro na madrugada desta terça-feira (26), em Montes Claros. O acidente foi na Avenida Irmão Jaime Damião, no Bairro Edgar Pereira, e o motorista fugiu sem prestar socorro.

“Ele estava coletando o lixo, pegou duas sacolas e ao retornar para pegar a terceira, foi atingido pelo veículo em alta velocidade. O condutor olhou e correu”, conta o gerente da coleta de lixo, Antônio Carlos dos Santos.

O Gari foi arremessado a cerca de 40 metros e sofreu fratura na perna. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para a Santa Casa, e o estado de saúde é estável. A polícia registrou um boletim de ocorrência, mas até o momento o motorista não foi localizado.

Segundo testemunhas, o gari estava perto do carro e foi arremessado até o poste — Foto: Ana Cláudia Mendes/ Inter TV
Segundo testemunhas, o gari estava perto do carro e foi arremessado até o poste — Foto: Ana Cláudia Mendes/ Inter TV

O atropelamento foi por volta das 2h e o gari havia entrado no serviço às 22h, e sairia às 4h40. Ele é contratado pela Prefeitura há 7 anos.

“Ele sempre foi muito dedicado, nunca falta ao trabalho e não costuma apresentar atestado. Estamos tentando localizar o motorista e a Prefeitura está dando todo apoio para a família”, disse o gerente.

Gari estava trabalhando no Bairro Edgar Pereira quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade; ele sofreu fratura na perna e foi socorrido pelo Samu.

A esposa do gari, Tais Santos Ruas, diz que espera que o condutor seja punido.

“Eu acho isso uma covardia, meu marido estava trabalhando e segundo um colega, o carro surgiu de repente em alta velocidade. Eles não conseguiram nem anotar a placa”.

Tais está desempregada e conta que é o marido que mantém todas as despesas da casa.

“Temos um filho de 5 anos e só meu esposo que estava trabalhando. Ele ama o trabalho de gari e não sei se vai poder continuar por conta da fratura na perna, porque precisa correr durante a coleta do lixo. Espero que o motorista seja localizado e dê assistência para a família”, desabafa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *