Fonte: G1 Grande Minas
As Polícias Civil e Militar prenderam um rapaz de 22 anos investigado por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio em Araçuaí (MG). O crime aconteceu em outubro deste ano e a prisão foi feita nesta quinta-feira (5). As vítimas eram primos.
O delegado Geovane Klipel explica que três homens armados e encapuzados entraram em uma casa e atiraram várias vezes, acertando as vítimas. Assustada, uma criança de oito anos que estava no local e era filho de uma das vítimas se escondeu atrás de um sofá.
As investigações apontam que os criminosos agiram por motivação passional. A Polícia Civil ainda acredita que os delitos tenham relação com o tráfico de drogas, um dos homens assassinados tinha passagem por esse crime.
“O investigado foi preso em casa e apreendemos também uma arma escondida dentro de uma cômoda e que pode ter sido usada para cometer crimes. Ele tem passagens por furto, roubo, ameaça e porte de arma. É também suspeito de outro homicídio”, fala o delegado. O histórico criminal do rapaz começou quando ele ainda era menor de idade.
Segundo a Polícia Civil, no dia do crime um adolescente também ficou ferido. Criança que estava na casa onde vítimas foram baleadas se escondeu atrás de sofá.
Além da prisão desta quinta, Geovane Klipel que outro homem, de 26 anos, também foi detido dias antes. Ele já responde por outro homicídio. Os dois permanecem no Presídio de Araçuaí. A Polícia Civil trabalha para identificar o terceiro envolvido nos crimes.