Fonte: Clube 91,5 FM
O Ministério da Saúde (MS) divulgou na tarde desta quarta-feira (1), 241 óbitos confirmados por contaminação do coronavírus. A informação é do ministro Luiz Henrique Mandetta (foto).
Como era esperado pelo órgão, abril começa mais crítico, com o registro de 40 novos casos de morte pela doença, em um único dia. Até ontem (31), eram 201 óbitos, um aumento de 19%.
De acordo com o boletim do MS,o Brasil já registra 6.836 casos de pessoas diagnosticadas com a COVID-19, sendo que até ontem eram 5.717. A situação só não está pior devido ao isolamento social. O maior número de casos previstos pelo Ministério da Saúde deve ocorrer no final de abril e no início de maio.
Das 241 mortes em todo país, 3 são de Minas Gerais. Até então, os pacientes vitimados pela COVID-19 eram idosos com histórico de doenças crônicas.
Uma idosa de 82 anos, de Nova Lima, morreu no domingo (29), um homem de 66 anos, de Belo Horizonte, faleceu na segunda-feira (30), e outro homem, de 44, de Mariana, Região Central do Estado, teve óbito hoje (1).
A informação foi repassada em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (1) pelo Secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral.
Até o momento, de acordo com o governo de Minas, são 34.018 casos suspeitos para COVID-19, 314 casos confirmados. 45 óbitos estão em investigação e três óbitos foram confirmados.
Em Bocaiuva
Três novos casos suspeitos de coronavírus foram notificados em Bocaiúva. O número chegou a 40 notificações.
O aumento foi confirmado no final da tarde desta quarta-feira (1), pela médica Doutora Fernanda Teodora, responsável em repassar as informações do Hospital Dr Gil Alves, em boletim divulgado em um vídeo na página da prefeitura.
Deste total, conforme Doutora Fernanda, 38 estão em isolamento domiciliar e dois sob investigação. Um idoso e uma criança morreram com suspeita da doença.
Esses casos em investigação deverão ser divulgados nos próximos dias.