Foto: João Lã
Fonte: Clube 91,5 FM
Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Federal (PF), de Montes Claros (MG), realizou nos fornos da unidade da Rima, no Distrito Industrial, de Bocaiuva (MG), a incineração de 5.900 Kg de maconha, apreendida no Norte de Minas.
A operação contou com a participação de autoridades Federais, Estaduais e Municipais, acompanhado por um forte esquema de segurança.
Para a segurança, a PF teve a escolta do 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A assessoria de comunicação da Policia Federal, Rosane, informou, por meio de uma nota enviada ao repórter João Lã, da Clube 91.5 FM, que a operação seguiu todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do covid-19.
E, informou também que a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando a estado democrático de direito.
O montante da droga, segundo apurou o repórter da Clube 91,5 FM,foi resultado de diversas ações da Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Policia Militar no Norte de Minas ocorridas em 2020.
A incineração ocorre sempre em local que conta com forno de grande porte adequado para este tipo de operação, e os da Rima foram os escolhidos.