Fonte: Clube 91,5 FM
Uma reunião está agendada, nesta terça-feira (23), às 8 h, na Emater, entre representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural, Econômico e Social e extensionistas para debater o projeto que atenderá os agricultores familiares do município de Bocaiuva (MG), no sistema virtual de feiras livres.
A plataforma será apresentada aos feirantes com orientações e treinamento para esta modalidade de comércio. O lançamento da Feira Livre Virtual está marcado para o dia 29 de junho.
A Feira Livre Virtual de Bocaiuva, de acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Siqueira (foto), é uma das soluções encontradas pela Prefeitura Municipal em parceria com a Emater para a crise gerada pelas medidas de prevenção de contágio da covid-19.
Desde o início da pandemia o Mercado Municipal foi fechado e as feiras livres dos bairros foram suspensas por força de Decreto do Governo do Estado, seguido pelo município fazendo com que os feirantes perdessem esse canal de vendas e geração de renda para suas famílias.
Agora com a criação da plataforma digital, os feirantes poderão oferecer seus produtos como nas feiras e o consumidor os receberá em casa.
O cadastro pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDS), Emater ou Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), no SINE.