Homem morre após caminhão capotar na LMG-758 e corpo é retirado cerca de 10h depois com ajuda de guindaste

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais

Um homem de 38 anos morreu após o caminhão que dirigia capotou na LMG-758, em Açucena (MG), nessa quarta-feira (13). Devido à cena do acidente, o corpo da vítima precisou ser retirado com a ajuda de um guindaste.

Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que Reinaldo Nogueira Soares, motorista do veículo que transportava madeiras de eucalipto, perdeu o controle da direção em uma curva na descida de uma serra, colidiu com um talude e capotou às margens da rodovia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a deformação da cabine após o acidente dificultou o acesso à vítima. Homem tinha 38 anos.

Os militares chegaram no local do acidente às 21h para início do resgate. Segundo eles, a vítima estava presa às ferragens e, devido à deformação da cabine com a força do impacto, em uma situação de difícil acesso.

Para tentar chegar até o corpo do homem, foi aberto um buraco no solo com equipamentos de escavação. Depois, os bombeiros solicitaram o apoio de um guindaste à Usiminas, para que fosse dada estabilidade ao caminhão e ampliar o espaço para acesso à vítima.

Caminhão foi içado por cerca de 2 metros de altura para que o corpo da vítima fosse retirado na LMG-758 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Caminhão foi içado por cerca de 2 metros de altura para que o corpo da vítima fosse retirado na LMG-758 — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo foi içado a uma altura de, aproximadamente, 2 metros, possibilitando que os militares tivessem acesso à vítima e retirá-la com a utilização de desencarcerador.

O trabalho dos militares durou mais de 10h, sendo o corpo da vítima retirado às 7h30 desta quinta-feira (14). Estiveram no local também a perícia e a Polícia Militar. O corpo foi encaminhado ao IML de Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *