A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba divulgou, nesta segunda-feira (28), o balanço da Operação “BR Segura”, realizada no município entre a última quinta-feira (24) e domingo (27), com o objetivo de aumentar a segurança viária, com fiscalização de trânsito e combate ao crime. A ocorrência de destaque foi a apreensão de mais de 3 toneladas de maconha na BR-262 no último sábado (26) que, segundo a PRF, foi a maior apreensão da droga em 2021 em Minas Gerais.
O resultado da operação foi:
- Oito pessoas presas, com envolvimento em quadrilha de roubo a cargas e facções criminosas;
- Oito veículos recuperados, com queixa de roubo ou furto e apropriação indébita;
- 20 toneladas de soja recuperadas;
- 2 mil litros de combustível ilegal apreendidos;
- 380 veículos fiscalizados;
- 400 pessoas fiscalizadas;
- 206 multas aplicadas, sendo a maioria por excesso de velocidade.
Sobre a apreensão da maconha na BR-262, o inspetor Rocha Neto, delegado-chefe da PRF de Uberaba, disse que, ao todo, foram apreendidos 3.157 kg da droga. O material e o motorista, de 31 anos, foram encaminhados à Polícia Federal (PF), que é responsável pela investigação do caso.
“Foi a maior apreensão da delegacia da PRF em Uberaba e a maior apreensão em Minas Gerais neste ano”, afirmou.
Maconha apreendida
Durante a Operação “BR Segura”, a PRF deu ordem de parada ao motorista de um caminhão na BR-262, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade por cerca de 4 km, até entrar em uma estrada vicinal.
Após o veículo ser alcançado, o motorista deixou o caminhão e correu pela mata, mas foi localizado e detido momentos depois.
Ação com o objetivo de aumentar a segurança viária, com fiscalização de trânsito e combate ao crime foi realizada entre a última quinta-feira (24) e domingo (27).
Ao vistoriarem o veículo, os policiais acharam mais de 3 toneladas de maconha escondidas em um tanque que era transportado sobre a carroceria do caminhão. A maconha apreendida poderia render mais de R$ 3 milhões aos traficantes, caso fosse negociada. O caminhoneiro informou que pegou a droga em Caarapó (MS) e que iria transportá-la até Uberaba.