Apagão na energia elétrica teria sido causado por incêndio florestal

Fonte: Clube 91,5 FM

Os constantes apagões registrados nos dois últimos dias na rede de abastecimento elétrico de Bocaiuva (MG) teriam ocorridos em razão de um incêndio que atingiu uma das torres de transmissões da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais -, no município. A constatação é da própria Cia.

Depois da queda de energia ocorrido na tarde da última segunda-feira (11), também, no início da tarde de ontem (12), outra vez a população de Bocaiuva e de algumas cidades da microrregião ficou sem a força energética. Para justificar o problema, a Cemig divulgou nota à imprensa, esclarecendo os motivos.

Aqui o momento em que o fogo se aproxima da rede de transmissão de energia numa propriedade próxima a cidade

Conforme a nota, as interrupções verificadas seriam causadas por uma queimada de grande proporção, numa propriedade rural, nas margens da BR-135, próximo ao Rio Guavinipan, que atingiu uma torre de distribuição.

A Cemig informou que vem realizando inspeções em suas linhas de distribuição e transmissão, e que também lançou, este ano, uma campanha de prevenção de queimadas próximas sua rede. 

O apagão desta terça-feira (12) também afetou o fornecimento de energia a outras cidades da região interligadas ao sistema de Bocaiuva, como Guaraciama, Olhos d’Água, Engenheiro Navarro e Joaquim Felício (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *