Casa pega fogo e moradora suspeita que incêndio foi provocado pelo ex-companheiro

Fonte: G1 Grande Minas

Uma casa pegou fogo em Francisco Sá, no Norte de Minas, na madrugada desta segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar, a moradora contou que o incêndio foi provocado pelo ex-companheiro dela. Foram feitas buscas, mas até o momento o homem não foi localizado.

A mulher disse à PM que estava no imóvel com a filha e o neto, de onze meses, quando o homem chegou ameaçando matar a criança. Elas saíram da casa e o suspeito ficou sozinho no local. Pouco tempo depois, a mulher foi informada por vizinhos de que a casa estava pegando fogo.

Ainda de acordo com a PM, a vítima afirmou que o homem ateou fogo no imóvel porque não se conforma com o fim do relacionamento.

Segundo a PM, foram feitas buscas, mas o homem não foi localizado. Chamas atingiram o quarto e a sala da casa, e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros. Ocorrência foi em Francisco Sá.

As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O sargento Erico Soares Braga explicou que o fogo começou no quarto da mulher e se alastrou para a sala.

“O telhado dos dois cômodos desabou e as chamas destruíram praticamente todos os objetos que estavam nesses locais, como cama, colchão, guarda-roupa e sofá. Quando chegamos, as chamas estavam altas e ameaçavam atingir um imóvel vizinho”.

Incêndio foi controlado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Incêndio foi controlado pelos bombeiros — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Ainda segundo o militar, o fogo também derreteu a tubulação que passava por cima da casa e o imóvel foi alagado.

Foram gastos 600 litros de água no combate ao incêndio e no trabalho de rescaldo, que duraram 40 minutos. De acordo com os bombeiros, a estrutura do imóvel ficou comprometida e será feita uma avaliação pela Defesa Civil. A família deixou o local e foi para casa de parentes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *