Fonte: MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba
O chefe da organização criminosa desmantelada pela Operação “Overdose” foi preso nesta quinta-feira (29) pela Polícia Civil em Uberlândia. A quadrilha é responsável pelo tráfico de drogas no Bairro Dom Almir e ficou conhecida pela cocaína “Amarelinha do Dom”.
Foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e 17 pessoas foram presas. Foco foi desmantelar uma quadrilha do Bairro Dom Almir que vendia cocaína com marca registrada.
Conforme a Polícia Civil, o criminoso e a esposa dele foram presos em casa no Bairro Santa Maria e não ofereceram resistência. Os dois foram levados para o Presídio Professor Jacy de Assis. A polícia não informou as idades.
Drogas intituladas como ‘Amarelinha do Dom’ foram apreendidas diversas vezes pela PM em Uberlândia neste ano — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Durante a operação, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão na região Leste da cidade. Cerca de 170 policiais participaram da ação com apoio aéreo, que teve início às 6h de quarta-feira. No mesmo dia, 17 pessoas foram presas.
Tenente-coronel Wesley Rodrigues, da PM, e delegada de Polícia Civil, Daniela Novaes, comandaram a operação — Foto: Rodrigo Scapolatempore
Na operação, foram apreendidos 16 veículos, 40 celulares, três notebooks, sete computadores, além de documentos e outros produtos sem origem, bem como cerca de R$ 10 mil em dinheiro.
Conforme os investigadores, foram sete meses de trabalho até que fosse possível chegar aos criminosos. Entre as ações realizadas, estão diversas apreensões feitas pela PM, que totalizaram oito mil papelotes das drogas.
Entre os presos, 15 são do sexo masculino e dois do sexo feminino. As idades não foram informadas, apenas que não há nenhum menor de idade envolvido.