Covid-19: Uso de máscara passa a ser facultativo em Buritizeiro e Inimutaba

Fonte: G1 Grande Minas

O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 tornou-se facultativo nos municípios de Buritizeiro e Inimutaba. Os decretos com as novas regras foram publicados nesta quarta-feira (16).

Em Buritizeiro, o uso da máscara passou a ser facultativo em ambientes abertos e fechados. No documento, a prefeitura alega que considerou a melhora nos índices epidemiológicos.

“A medida poderá ser reavaliada a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica do município”, diz o decreto.

Por telefone, o secretário de saúde, Sinvaldo Alves Pereira, informou ao g1, nesta quinta-feira (17), que 44 pessoas estão em isolamento no município, mas somente quatro testaram positivo para a doença. Não há nenhuma pessoa internada com a Covida-19.

Em Buritizeiro, a utilização é facultativa em locais abertos e fechados; já em Inimutaba, a máscara continua sendo obrigatória em ambientes fechados.

Ele esclareceu ainda que a prefeitura publicou uma portaria interna recomendando o uso da máscara por funcionários do serviço de saúde no ambiente de trabalho.

Já em Inimutaba, na região Central, a máscara foi liberada somente em locais abertos e o uso continua sendo obrigatório em ambientes fechados.

“Permanece obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados, até que seja atingida a taxa de 80% da população do município imunizada com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e 70% com a dose de reforço”.

Dados do vacinômetro do governo de Minas apontam que a cobertura vacinal na cidade com segunda dose está em 78.93% e com a dose de reforço em 52.55%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *