Criminoso rouba carro de motorista de aplicativo e é morto pela PM após reagir a abordagem, em Montes Claros

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem, de 35 anos, suspeito de assaltar um motorista de aplicativo, em Montes Claros, foi baleado e morto após reagir a uma abordagem da Polícia Militar. Um adolescente, de 15 anos, e um jovem, de 20, também participaram do crime e foram detidos.

O assalto foi na madrugada desse domingo (21) no bairro Village do Lago. O motorista disse aos policiais que foi surpreendido por um dos homens armado, que anunciou o assalto e ordenou que ele descesse do veículo. O criminoso fez ameaças e apontou a arma para a cabeça da vítima por diversas vezes.

Assalto foi na madrugada desse domingo (21) no bairro Village do Lago. Um adolescente, de 15 anos, e um jovem, de 20, também participaram do crime e foram detidos.

Assim que o condutor desceu, o homem assumiu a direção do carro e os outros dois assaltantes surgiram. Um deles entrou no veículo e o outro estava em uma moto.

Após o crime, a vítima pediu ajuda para um motorista que passava pelo local e chegou a perseguir o veículo por alguns quilômetros, mas desistiu ao perceber que o motociclista reduziu a velocidade simulando que retornaria.

Em seguida, a PM foi acionada e iniciou o rastreamento. O carro era alugado e a vítima não soube repassar informações sobre o veículo. Os policiais fizeram contato com o dono do automóvel e descobriram que o carro tinha um aplicativo de localização.

A partir disso, foi identificado que o carro estava em uma estrada vicinal, no bairro Independência, e foi montado um cerco bloqueio.

Segundo a PM, os três suspeitos foram encontrados dentro do veículo e o motorista estava com uma arma em punho. Os policiais ordenaram que ele soltasse, mas o homem desobedeceu e iniciou o movimento de apontar a arma para os oficiais. Neste momento, os militares revidaram e atiraram.

O homem chegou a ser socorrido com vida e morreu após dar entrada no hospital. De acordo com a polícia, os outros dois suspeitos, de 15 e 20 anos, resistiram a abordagem e foi necessário algemá-los. Eles foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil.

Os policiais recolheram um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O carro roubado foi removido ao pátio credenciado ao Detran; a polícia também recuperou os celulares do motorista de aplicativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *