Criminosos rendem motorista e roubam carreta com quase 32 toneladas de arroz na LMG-799 em Conceição das Alagoas

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Três ladrões renderam um motorista, de 60 anos, e roubaram uma carreta carregada com 31,5 toneladas de arroz na LMG-799, em Conceição das Alagoas, na noite de quinta-feira (17). Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo o registro da Polícia Militar (PM), o condutor contou que seguia pela rodovia quando, perto do km 11, as rodas do veículo travaram. Em seguida, um criminoso armado apareceu na janela e anunciou o assalto. Junto com ele, havia outros dois indivíduos, que também estavam armados.

Um dos autores assumiu a direção da carreta e seguiu até um canavial. Após vasculharem o veículo, dois ladrões levaram o automóvel para um lugar desconhecido. Enquanto isso, o terceiro manteve o idoso como refém com o resto coberto no canavial por cerca de cinco horas.

Trio também levou dinheiro da empresa que estava com a vítima. Crime foi registrado na noite de quinta-feira (17).

Depois disso, a dupla voltou para buscar o terceiro autor e ordenaram à vítima que aguardasse 30 minutos antes de sair do local. Assim que os assaltantes fugiram, o motorista foi até a rodovia, onde conseguiu pedir socorro para uma pessoa e chamar a PM.

Além da carreta carregada com arroz, os criminosos levaram R$ 1.600 da empresa, R$ 200 do idoso e a bateria do celular dele, para impedir que ele ligasse para alguém.

O motorista ainda contou à PM que a última parada que ele fez foi em São José do Rio Preto (SP) e que, durante todo o trajeto, conduziu o veículo em velocidade média de 80 km/h.

O idoso também afirmou que os únicos locais em que ele reduziu a velocidade – o que provavelmente deu a oportunidade para os autores subirem no veículo sem que ele percebesse – foram a ponte do Rio Grande, entre a divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais, e ao entrar no trevo de uma usina sucroalcooleira.

Ele acredita que os criminosos arrancaram duas mangueiras que ficam engatadas no cavalo e na carreta, causando o travamento das rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *