Durante o período crítico de incêndios florestais, o Parque Serra do Cabral e a Área de Proteção Ambiental Cochá e Gibão recebem bases do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Clube91.5FM

Segundo o Corpo de Bombeiros, bases foram instaladas em áreas mais propensas a incêndios. Durante o período crítico de incêndios florestais, as bases operacionais do Corpo de Bombeiros foram determinadas no Parque Estadual Serra do Cabral, localizado em Buenópolis e Joaquim Felício, bem como na Área de Proteção Ambiental Estadual Cochá e Gibão, situada em Januária, Canoa Marinho e Bonito de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro bases foram condicionais em Minas Gerais e locais selecionados são mais expostos a incêndios florestais.

Essas áreas responderam por metade de todas as terras queimadas dentro de unidades de conservação em todo o estado no ano passado.

Isso abrange todas as Unidades de Conservação do estado, permitindo a identificação precoce de focos de incêndios florestais. Como resultado desta iniciativa, os bombeiros militares e os membros da Força-Tarefa na prevenção a incêndio, poderão responder rapidamente quando necessário durante esse período seco.

Além das bases, as estratégias de prevenção envolvendo ações com a população – como visitas às comunidades, escolas e propriedades rurais – para conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e as consequências dos incêndios para a saúde pública e o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *