Clube 91,5 FM
Depois de solicitação dos comerciantes, que estavam tendo prejuízos nas vendas, a área das imediações do Edifício Roma, no Bairro Jardim São Luiz, em Montes Claros (MG), foi liberada para transeuntes e motoristas.
O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (23), pelo 7° Corpo de Bombeiros, após ter acesso ao laudo técnico emitido por engenheiro contratado pela Construtora Turano.
O entorno estava interditado temporariamente face ao risco iminente na estrutura, depois de apresentar rachaduras no prédio.
Já os moradores do edifício ainda não possuem autorização para retornarem. E, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não há uma previsão deste retorno, uma vez que o trabalho de recuperação dentro do prédio ainda continua.
O Corpo de Bombeiros, por compartilhamento com a Defesa Civil do Município, ressaltou que o monitoramento continua e, quaisquer sinal de uma trinca, inclinação ou outra situação que ofereça risco, retomará imediatamente o isolamento de toda área no entorno do prédio.