Fonte: Clube 91,5 FM
O estoque de sangue do Hemocentro, em Montes Claros (MG), que abastece hospitais de diversas cidades da região, é considerado crítico. São muitas pessoas que precisam do líquido, algumas em salas para cirurgias em hospitais da região.
A maior demanda de sangue na atualidade é de quatro municípios: Bocaiuva, Janaúba, Pirapora e Montes Claros, de acordo com o Hemocentro Regional.
Para tentar recompor o estoque, a equipe transfusional do Hospital Regional Dr Gil Alves de Bocaiuva está lançando um movimento convidando os doadores.
O servidor público Dimas Arantes, residente em Bocaiuva, considerado um dos mais notáveis da região na doação de sangue, fez um áudio em rede social, conclamando a população a ajudar na mobilização.
Os interessados em ajudar na campanha “Doe Sangue, Doe Vida” devem procurar o laboratório do hospital com antecedência, munidos de documentos de identidade para triagem. Para doar alem de uma boa saúde, a pessoa deve ter idade de 16 a 69 anos.
Na próxima quinta-feira (26), às 13 h, sairá um ônibus em frente ao Hospital Dr. Gil Alves, para o transporte de doadores de sangue para a unidade do Hemocentro, em Montes Claros.