Fonte: Clube 91,5 FM
A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quinta-feira (26), Luiz Carlos Bezerra da Silva, de 47 anos, suspeito de tentativa de feminicídio em Joaquim Felício (MG).
De acordo apurou o repórter João Lan, junto ao sargento Wedson, da PM local, o homem desferiu vários golpes de machado na ex-namorada Vanuza de Oliveira Souza, de 38 anos, na Avenida das Árvores (foto acima), no Centro da cidade.
O crime foi na noite de ontem (25). Antes, de acordo com o policial, o autor havia ateado fogo na casa da vítima. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
Um irmão de Vanuza disse à polícia que estava com ela dentro da casa, quando o autor arrebentou a porta do fundo do imóvel com um machado. Ele informou ainda que tentou defender a sua irmã, mas, não conseguiu impedir as agressões.
A mulher sofreu ferimentos no crânio, no pescoço e no ombro. Vanuza de Oliveira foi socorrida até o Hospital Drº Gil Alves, em Bocaiuva (MG). E, devido a gravidade, ela foi transferida para o Hospital da Santa Casa, de Montes Claros (MG).
Antes das agressões a machado, de acordo com a vítima, o autor havia tentado enforcá-la, quando a mesma deu uma joelhada nele e conseguiu sair correndo.
Os vizinhos conseguiram apagar o incêndio, mas as chamas danificaram vários móveis e eletrodomésticos. Luiz Carlos Bezerra já tinha passagens por lesão corporal, desacato e agressão.
O autor foi encaminhado para a Delegacia de Curvelo (MG), onde prestou depoimentos, e, depois, seguiu para o presídio daquela cidade.