Um homem, de 41 anos, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente, de 16 anos, em Espinosa, no Norte de Minas. O crime foi no dia 8 de agosto e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele fugiu para São Paulo e se entregou nessa quarta-feira (18).
“Quando soube que estava sendo investigado, o suspeito fugiu para a capital e se entregou em uma delegacia de lá [São Paulo] porque teve notícias de que sabíamos onde ele estava, e o mandado de prisão foi cumprido”, disse o delegado Eujecio Coutrim, que acrescentou que foram compartilhadas informações sobre o caso com a Polícia Civil de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, ele fugiu quando soube que estava sendo investigado e se entregou em uma delegacia de SP nessa quarta-feira (18). Menina de 16 anos foi estuprada em um matagal na zona rural de Espinosa no dia 8 de agosto.
Segundo ele, a vítima tem transtorno mental e foi abordada pelo homem quando passava a pé por uma estrada na comunidade de Lagoa do Marruaz. O suspeito estava de bicicleta e levou a menina para um matagal, onde cometeu o crime.
A Polícia Civil iniciou as investigações no dia seguinte depois que a mãe soube do abuso e procurou a delegacia.
“A menina alegava sentir fortes dores na região vacinal e recebeu atendimento médico no hospital de Espinosa. Ela também passou por exames de corpo delito no IML de Janaúba. Nós apreendemos peças íntimas que estavam sujas de sangue e será feita perícia com material genético”.
O delegado informou que o homem permanece preso em São Paulo, mas deve ser transferido para Espinosa. O inquérito que investiga o caso será concluído nos próximos dias.
O G1 não conseguiu falar com a defesa do suspeito. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.