A polícia apreendeu dois jovens, de 16 e 18 anos, que arrombaram um caixa eletrônico e furtaram uma loja de materiais de construção em Patis (MG). Os crimes foram na madrugada dessa quinta-feira (10) e eles contaram à PM que se esconderam dentro de túmulos.
Suspeitos, de 16 e 18 anos, foram detidos nessa quinta-feira (10) e contaram à PM que dormiram dentro dos túmulos durante a madrugada. Parte da quantia furtada estava em um vaso de flores.
“O adolescente relatou que dormiu no túmulo do primo dele, alguém que ele considerava muito, por isso foi tranquilo. Já o outro não detalhou se escondeu em um túmulo específico”, disse o sargento Silas Lopes Oliveira.
Os dois foram encontrados pela PM durante a manhã depois que já tinham deixado o cemitério. Segundo o sargento, eles furtaram dinheiro da loja e não levaram nada do banco. Foram recuperados R$ 2.419; parte da quantia estava escondida dentro de um vaso de flores no cemitério.
“Eles passaram em frente ao banco e decidiram cometer o delito, por isso foram à casa do menor buscar uma ferramenta. Com esse instrumento, arrombaram a parte posterior do caixa, perceberam que o acesso ao cofre seria bem mais difícil e desistiram. Saíram e, ao lado, entraram em um depósito de materiais de construção e levaram certa quantia”, explica o sargento Silas Lopes Oliveira.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de plantão da Polícia Civil, em Montes Claros.