Moradores da Travessa Feitor Sebastião Caldeira convivem com falta de iluminação pública e infraestrutura

Paulo Brandão

Os moradores da Rua Travessa Sebastião Caldeira, no Bairro São Geraldo, em Bocaiuva (MG), há vários anos sofrem com a falta de infraestrutura e de iluminação pública.

O perigo é constante, pois o mato e o lixo descartado no entorno do logradouro favorece à proliferação de animais peçonhentos.

À noite, o temor é ainda maior. Sem iluminação na via, a moradora Mírian Rosa Vieira Oliveira falou a nossa reportagem que se sente refém e que, a partir das 19 h, não sai mais de sua casa, com receio de ser vítima de roubo.

Além da rua não ser iluminada, ela também convive com outro problema: falta de luz em sua residência. Mírian relata que a CEMIG não ligou a energia em sua casa, devido à falta de projeto de extensão de rede feito pela Prefeitura.

De acordo com Paulo Roberto Santana, Superintendente de Iluminação Pública, da Prefeitura de Bocaiuva, a área exposta na reportagem não pertence ao município, mas o fato não impede que a administração municipal realize o projeto e faça o pedido à CEMIG.

“A partir de janeiro do ano que vem será feito o projeto e repassado a CEMIG, para que a empresa que presta o serviço de extensão de rede possa sanar a demanda nessa localidade”, de Paulo Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *