ONÇA PINTADA É CAMPEÃ INÉDITA DE BOCAIUVA EM JOGO ÉPICO

Show da dupla Dieguinho e Pequeno agita plateia no municipal

Repórteres Antônio Célio/Luiz Fernando

Na manhã  deste domingo, 29 de outubro, às 09h,  no estádio municipal Levy José dos Santos (Levizão), o time do São Gregório (foto acima) sagrou-se campeão de Bocaiuva (MG) em uma partida emocionante contra o  Alternativa da cidade de Montes Claros (MG). Os destaques da partida foram as atuações brilhantes de Lucas Pequeno e Dieguinho, que marcaram dois gols cada. Manteiga, Azeitona e Matheus anotaram para o Alternativa.

Em um jogo épico, o placar foi de 4 a 3 para o São Gregório, que conquistou o título inédito. O estádio acolheu cerca de 3 mil torcedores, que enfrentaram o forte calor para apoiarem o time preferido.

1º TEMPO

O São Gregório fez um primoroso primeiro tempo, ao virar para o intervalo com 3 a 0. Aos 9 min., Pequeno desvencilhou-se de dois adversários e finalizou sem chances para o goleiro Madson.

Sem entender o que estava acontecendo com a “meninada” da “onça pintada”, o Alternativa, que não esperava por tamanho domínio do adversário, se assutou quando tomou o segundo gol, Pequeno, aos 28’, e o terceiro, com Dieguinho, aos 46’, num golaço, encobrindo o arqueiro Madson, que saiu apavorado da meta.

2º TEMPO

E, na etapa complementar, quem mandou ver foi o Alternativa, que melhorou a sua ofensiva, com as entradas, principalmente de Manteiga e Tila. Com 5 minutos, teve chances de fazer 2 gols, em jogadas claras, mas pecou nas finalizações.

Aos 16 min., veio a expulsão de Jey, do São Gregório, que, desnecessariamente fez uma falta no meio campo, passível de cartão amarelo. Como já tinha outro ainda na primeira etapa, foi pra “rua”, prejudicando ainda mais seus companheiros de equipe.

Com 2 minutos após, surgiu o primeiro gol do Alternativa, como zagueiro Matheus, de cabeça, após escanteiro. E, de tanto, pressionar o adversário, a equipe montesclarense diminuiu com Manteiga, e, aos 39’, empatou com Azeitona.

Aos 44”, Jefinho foi expulso, deixando o São Gregório, numericamente com dois a menos. Quando se imaginava a decisão por cobrança de pênaltis, o “endiabrado” Dieguinho recuperou uma bola e, numa triangulação com um companheiro, entrou na área pelo lado direito e finalizou rasteiro no canto direito de Madson.

alt
Alternativa, campeão em 2022, ficou com o vice campeonato deste ano.

Foi a consagração, e, junto, a confusão. Uma vez, que incendiada pelas provocações de Azeitona, Manteiga e Kuen, torcedores invadiram ao campo, antes do término do jogo. O “pau” comeu solto, com uma briga entre atletas e torcedores.

A Policia Militar (PM) e a guarda municipal, que estavam do outro lado do campo, sem guarnecer o alambrado, só entraram em ação depois da invasão e da troca de socos e ponta pés.

Para deixar o jogo ainda mais nervoso, o árbitro Robson Cleiton (Robinho de São Norberto), exagerou nos acréscimos, dando mais 2 minutos, quando o gol surgiu aos 55’, considerando que ele havia assinalado 10 minutos de compensação.

Os ânimos foram acalmados após a interferência dos militares. E, aí, finalmente a torcida do São Gregório pode comemorar o seu primeiro título, e, impedir o bi campeonato consecutivo e o quarto do Alternativa da competição.

A taça de campeão sendo exibida pelo técnico Carlos Henrique e o atleta Abdarley no Programa Destaque Esportivo, apresentado por Beto Ferreira e Luiz Fernando.

SAO GREGÓRIO: Diou, Abdarley, Doutor, Gustavo e Jey; Paulinho (Hélio), Ronaldinho, Bicaia (Jefinho) e Pequeno; Dieguinho e Romário Pica Pau (Praes). Técnico: Carlos Henrique.

ALTERNATIVA: Madson, Wdson, Kuen, Matheus e Marcos Paulo (Tila); Kelven (Manteiga), Kelvin e Lineker; Negueba (Oséias), Azeitona (Dudu) e Felipe Janaúba (Pablo Henrique). Técnico Wésley Pretinho.

O jogo foi apitado por Robson Cleiton, auxiliado por José João Teixeira (Zé do Barro) e Fernando dos Reis (CBT). Como quarto árbitro: Marlon Medeiros.

A competição organizada pela Liga em Desportiva de Bocaiuva (LDB) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. O presidente da LDB, José Arnaldo “Cafunga” (camisa branca), destacou à Clube 91,5 FM que “esse foi um dos melhores campeonatos dos últimos tempos”.

E, o secretário de Esportes, Túlio Botelho (camisa cinza), disse que vai continuar apoiando o campeonato no próximo ano, garantindo premiações ainda melhores. Lembrou que, nos próximos meses, o campo será interditado temporariamente para a recuperação do gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *