Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Perseguição policial com troca de tiros terminou com um criminoso, de 33 anos, baleado entre a noite de terça-feira (2) e madrugada desta quarta-feira (3) em Uberaba. Nenhum militar se feriu. Outros envolvidos conseguiram fugir e ainda não foram encontrados.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da patrulha rural da Polícia Militar (PM) fazia ronda pelo Residencial 2000 quando recebeu uma denúncia de que havia um Cross Fox, um HB20 e um Space Fox com diversos ocupantes que seguiam em comboio para Franca (SP) para cometer assaltos.
Com as informações, as equipes da PM montaram operação de cerco e bloqueio. Os suspeitos, ao perceberem que estavam sendo acompanhados por viaturas policiais, fugiram em alta velocidade saindo do Residencial 2000 sentido BR-262, desobedecendo todas as ordens de parada.
Em certo momento, os ocupantes do Space Fox atiraram contra os militares. Em seguida, o motorista deu marcha à ré e continuou a fugir sentido Uberaba.
Ocorrência foi registrada depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que três veículos seguiam em comboio para para Franca (SP) para cometer assaltos.
Ainda durante a perseguição, dois indivíduos desceram do HB20. Um deles estava armado e começou a atirar contra os policiais, que atiraram de volta. A dupla, então, fugiu por uma mata e não foi mais encontrada.
Já o motorista do Cross Fox continuou a fugir em alta velocidade, fazendo ultrapassagens arriscadas na rodovia. Após quilômetros de perseguição, uma equipe da PM conseguiu posicionar a viatura ao lado do veículo e o motorista atirou duas vezes contra os militares que também atiraram de volta.
Como um dos pneus furou ao ser atingido por disparos, o criminoso parou o carro, desceu e, ainda com a arma na mão, continuou a atirar na direção dos policiais e fugiu por uma mata.
Com ajuda de uma cadela de busca, a PM encontrou o criminoso, identificado com um homem de 33 anos, ferido e caído ao lado de um revólver.
Ele foi levado de viatura até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). O G1 entrou em contato com o hospital para saber o estado de saúde dele, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
Enquanto isso, outras equipes continuaram as buscas pelos demais autores, porém, ninguém foi localizado. O HB20 e o Cross Fox foram apreendidos e removidos ao pátio conveniado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).